Briko

A Briko é uma marca italiana fundada em 1985, em Milão, onde a chama da “Scuderia” continua a arder graças a grandes e únicos atletas: desde os esquiadores Alberto Tomba, Marc Girardelli, Lasse Kjus, Deborah Compagnoni, Kristian Ghedina, Jure Kosir, Bode Miller, Lindsey Vonn;  aos esquiadores do norte como Bjorn Daehlie, Piller Cotterer; como também a grandes heróis ciclistas tais como Tony Rominger, Marco Pantani e Mario Cipollini.

A Briko tem como objetivo trazer a energia do seu vulcão para a marca, criando produtos icónicos para atletas que exigem desempenho e segurança sem compromissos. Esta mentalidade “Free Fighters” lidera a evolução da Briko, cujo relançamento começou na ISPO de 2014.

Filosofia

Um vulcão em erupção. O espírito “Scuderia”, Líderes e “Free Fighters”: são todos os elementos que fazem parte do futuro Briko.  Por todos os produtos remeterem para a vanguarda, pretendem chamar todos os aficcionados do desporto a fazem parte da “Scuderia”.

Hoje, o vulcão Briko arde:  a “Scuderia” está a ser trabalhada com afinco para relançar e reposicionar a marca. Uma operação de  graus: desde o desenvolvimento de novos produtos que fazem a diferença com tecnologias na vanguarda, ao relacionamento “Free Fighters” foram chamados para fazerem parte da “Scuderia”.

Este é um dos objectivos apaixonantes da Briko: a empresa é pensada como uma verdadeira “Scuderia”, onde todos sabem os seu próprio “saber como” e partilham-no com outros.

Hoje, a Briko Scuderia atingiu o equilíbrio certo entre pessoas jovens cheias de entusiasmo e especialistas prontos para trazer as suas capacidades. Uma filosofia que termina com serviço ao consumidor final.