Carrera

Quem sabe nunca esquece, é como andar de bicicleta!

Carrera Podium é fundada em 1989 por três homens com uma paixão comum – as bicicletas. Os seus fundadores – Davide e Francesco Boifava e Luciano Bracchi obtiveram sucesso, aliando o seu trabalho de equipa aos grandes campeões da estrada dos circuitos de Itália e de todo o mundo. Davide Boifava lidera com grande entusiasmo a sua equipa, onde, todos os dias, dedica a experiência ganha através do ciclismo, primeiramente como atleta profissional e posteriormente como “team” manager (líder de equipa).

A Carrera Podium é hoje uma empresa com uma estrutura moderna capaz de olhar para o futuro com determinação e optimismo.

Congratulada com mais de quinhentas vitórias nas mais prestigiadas competições, a Carrera continua a seguir o objectivo de transmitir a sua paixão por bicicletas, criando novos produtos que, de certa forma, tentam ir de encontro aos sonhos e expectativas dos atletas, profissionais e entusiastas por todo o mundo. Através de uma eficiente rede de importadores e distribuidores, as bicicletas Carrera estão nas estradas de muitas terras estrangeiras: Suécia, Suíça, Espanha, Portugal, Áustria, Bélgica, Holanda, França, Alemanha, Estados Unidos da América, Austrália, Venezuela, Nova Zelândia, Coreia e Japão. Devido a este mercado à escala mundial, mais de cinquenta por cento da produção Carrera Podium é destinada à exportação, o que levou à marca “Made in Italy” (Feito em Itália) ao sucesso internacional, enquanto simultaneamente, se davam a conhecer bicicletas feitas à mão com marcantes características inovadoras.

A Carrera Podium fala de si e da sua história com momentos chave, as suas grandes vitórias com os seus grandes atletas.

A Carrera Bikes começou a ganhar os primeiros pontos de prestígio quando Guido Bontempi ganha o Tour em 1986 e posteriormente em 1992. Guido já havia ganho outros troféus noutras competições, mas foi com o Tour   que se destacou a si enquanto atleta e à Carrera enquanto equipa patrocinadora. Guido correu com a camisola Carrera desde 1984 até 1993, onze anos de dedicação e evolução constantes na Carrera.

De seguida, o segundo ciclista que marcou a marca Carrera no mundo do ciclismo foi o suíço Erich Maechler que ganhou o clássico San Remo, no ano de 1987. Erich pertenceu à equipa Carrera de 1985 a 1991.

O terceiro atleta, que, também, no ano de 1987 levou a Carrera ao pódio foi o Irlandês Stephen Roche, que ganhou a “Tripla Coroa”, o Tour, etapas do Giro D’Itália e para terminar o Campeonato do Mundo. Roche correu pela Carrera dois anos seguidos, 1986 e 1987 e mais tarde juntou-se à equipa por mais dois anos, 1992 e 1993, onde terminou a sua carreira como ciclista.

Não mais importante foi o “camisola rosa”, Roberto Visentini que ganhou o Giro D’Itália em 1989. Esteve na equipa Carrera por quatro anos.

O penúltimo marco ciclista que marcou a Carrera, foi Claudio Chiappucci, que, ganhou a prova clássica do ciclismo – San Remo – no ano de 1991. “El Diablo” foi dos atletas que se estreou no ciclismo precisamente com a marca Carrera e foi dos que mais anos pertenceu à casa, onze anos, de 1985 a 1996.

Por fim, o último grande “dinossauro” do ciclismo, que de certa forma, encerra esta década de vitórias é Marco Pantani. Pantani, que cedo abandonou o mundo, foi uma das estrelas mais brilhantes na Carrera. O “Pirata” (como era conhecido) ganhou o Giro D’Itália no ano de 1994. Pantani entrou no mundo do ciclismo precisamente para a marca, onde esteve quatro anos, de 1992 a 1996.

A Carrera, ao longo de todos estes anos, nem sempre foi conhecida desta forma, pois o nome original era Inoxpran, o que, com o passar do tempo, foi levando algumas “lavagens”, mudando o nome a logótipo – aqui faz-se referência à equipa Carrera, aquela que correu em provas importantes e internacionais, mas que em 1996 abandonou os circuitos, com o nome de Carrera Jeans – Tassoni e desde então que se dedica exclusivamente ao aprimoramento, estudo e montagem de bicicletas.

Desde 1996 até ao momento, pode-se considerar que a Carrera Podium é uma marca de ciclismo na vanguarda da tecnologia e como não podia deixar de ser apresenta a sua colecção de 2014 da seguinte forma.